segunda-feira, 10 de junho de 2013

NÃO MORRI(ainda). Post sobre alimentação e TESTEI!

Isso mesmo!! Estou viva!!! Meio morta-viva, e olha que o Caleb dorme a noite toda! Ser mãe realmente é padecer no paraíso...Estou agora com o Caleb apoiado no meu ombro direito e digitando com a mão esquerda, um malabarismo com minha mãe falando pra eu segurar ele direito!!
Bem, primeiro: Estou dando Nan Confor1 pro Caleb. Ele mama demais e vive chorando de fome, tadinho. Tentei o Aptamil1, mas foi horrível pra ele. Com o Nan ele ate solta os gases dele! Dou a cada mamada (3/3h) 90ml e depois dou o peitinho ainda. A noite ou quando estamos na rua só dou peito. Tá sendo uma beleza!!! Ele deixou de fazer coco 5x por dia(haja fralda!), agora só faz coco no máximo 2x, pelo fato de ser de mais difícil digestão, pelo mesmo motivo dá sensação de saciedade.

Mudando de assunto...Vim falar de coisas que testei, primeiro as fraldas noturnas Huggies, conhecidas popularmente como TURMA DA MÔNICA.
Caleb finalmente  está usando fraldas tamanho P. Ainda tem um pacote e mais algumas soltas de RN, vou usar as soltas e dar o pacote pra alguma de minhas primas gravidas, a noite ela já não estava segurando, então resolvi usar essas fraldas noturnas que a dindinha Vanessa deu(muuuiiitooosss pacotes!). Elas estavam abertas desde o chá de fraldas e eu particularmente já havia me esquecido delas, confinadas em um saco plástico. Resolvi testar se já cabiam. Peguei uma RN, medi, pra mim o mesmo tamanho. Coloquei e...ADOREI!!!! Segura bem, mas não as 10hs que o pacote promete e como o Caleb faz muito cocozinho uma vez vazou, mas o xixi segura em média umas 7hs.


Os desenhos são super fofos! Primeira fralda decorada que ele usou, QUE EMOÇÃO!!!! Dentro ela tem esse tal gel azul(que na verdade 99% das fraldas tem, nada de exclusivo). Ela é bem macia, suave ao toque. As meninas com quem falei tinham razão em dizer que é a melhor(por enquanto pra mim é a melhor). Bem, vamos aos prós e contras:

Prós:

  1. Segura bem o xixi(7hs em média), dando tempo pra mamãe descansar;
  2. Formato anatômico, encaixa direitinho no corpinho do bebê(Caleb tem perninhas finas!);
  3. Preço(em média R$16,00 o pacote da P).
Contras:
  1. Não segura coco!!(sei que posso estar querendo demais, mas não adianta nada se o bebe for cagão que nem o meu).
TESTEI 2: Mamadeira SUPER LILLO!!

Esta é minha queridinha. Comecei a complementar Caleb e logo percebi a dificuldade dele em pegar um bico comum, mesmo que pequenino. Tentei a chuquinha da Lillo, mas era muito pequena, ele mamava em dois tempod. Minha irmã então deu a idéia de comprar a Super Lillo. Mamadeira que as filhas dela usaram, e a propósito, eu também! 


Tem várias estampas, estava olhando na internet, mas a minha é de trenzinho lindo! Enfim, bico ótimo, excelente! Imita o bico do peito e o líquido só sai com um certo esforço do bebê pra sugar, o que ajuda a não largar o peito. Caleb adorou!!

Prós:
  1. Preço(paguei R$15,00, muito mais em conta do que as mamadeiras tecnológicas que certas mães compram por aí e que servem pra mesma coisa);
  2. Bico que imita o seio, ajuda o bebê a não largar o peitinho;
  3. Tamanho(260ml), vai servir por muito tempo;
  4. Resistente! Plástico dela se assemelha ao plástico de copos;
  5. NÃO VAZA de jeito algum
  6. Bico cheirosinho(cheirinho da minha infância)^^!
Contras:
Até agora não achei nenhum!

Mudando de assunto²... Minha mãe deu jeans pro Caleb:

São da Carter's, pra 6 meses, mas tenho certeza de que com 3 meses ele já vai usar(também, tá gordão!). Mal posso esperar!!! Saudades de escrever aqui, beijinhos doces!!!
"Esses soluços acabam comigo gente..."

2 comentários:

Pri

Eu adoro essa fralda.. principalmente por ter elástico nas costa! Ultimamente tenho usado so nessa.. Na Nathy aguenta bem.. as vezes vaza..mas todas vazam com ela, pq faz muitooooooo coco.
Nathy tbm tem bastante soluço..geralmente dou mama e logo passa.
Bjokas

Bárbara Gonzaga *--*

Menina, eu tenho essa fralda da turma da mônica porém M, meu Pequeno ainda tem o bum bum muito pequeno pra elas rsrs más todos dizem que realmente são maravilhosas!
Também uso essa mamadeira da Lillo más o meu é com bico de silicone transparente, são lindas!
rs

Vim te convidar pra participar do Sorteio que
está rolando lá no meu Blog, é um kit bem legal!
Estou te esperando lá ;*

http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com.br/2013/06/primeiro-sorteio-em-parceria-com.html ♥

Postar um comentário